top of page
Missão

 

Se a comunidade vem do coração de Jesus, devemos, portanto constituir um dom para a Igreja. Ela existe para ser Igreja. Entretanto, o maior serviço que a comunidade presta a ela é viver o seu carisma fielmente.

 

Não podemos abeirar-nos da mesa Eucarística sem nos deixarmos arrastar pelo movimento da missão que, partindo do próprio Coração de Deus, visa atingir todos os homens; assim, a tensão missionária é parte construtiva da forma Eucarística da existência cristã. (Sacramentum Caritatis 84).

 

Segundo documentos da Igreja, ela, é por sua natureza, missionária. É preciso dar testemunho de vida, ser coerente com o que vivemos e também anunciar aquilo que cremos; “o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos” (cf I Jo1, três). Portanto queremos evangelizar com novo ardor, entusiasmo e alegria. Levar o homem a descobrir seu valor como pessoa, através da experiência pessoal com Jesus que o leva a crescer em todas as suas dimensões.

 

Espiritualidade

 

A nossa espiritualidade nasceu da experiência vivida da graça da efusão do Espírito Santo na Igreja, na vivência dos Sacramentos e na prática dos dons carismáticos.

Precisamos experimentar a ação do Espírito Santo: sua força, unção na oração, o poder de seus carismas, consolo nas tribulações, coragem que sustenta na caminhada. Quando somos tomados pelo Espírito, nascemos de novo e queremos ser todo de Deus “Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te viram” (cf Jó 42,5).

 

* Todos os textos foram extraídos das Regras de Vida da Comunidade Sacramento de Amor

Carisma

O nosso Carisma é viver e expressar o amor misericordioso de Deus, a partir da experiência e intimidade com Jesus Eucarístico. Queremos ser Sacrários vivos a irradiar o amor e a graça contida neste Sacramento.

 

Através da oferta de nossas vidas queremos revelar o sabor do Carisma Sacramento de Amor que traz em sua essência a face amorosa de Deus, tornando-nos para o mundo, sinais visíveis de Sua graça. “No seio da Igreja a Sacramento de Amor é um pedaço do meu Coração.” (Profecia 01/05/2008).


Este Carisma está alicerçado no Coração Sagrado de Jesus que jorrou Sangue e água, fonte que infunde em nós o amor e a misericórdia. O Sagrado Coração nos lembra como Jesus doou a si mesmo e em Seu amor acolheu a todos.

 

É dado que o mundo é “campo” (Mt. 13,38) onde Deus coloca os seus filhos como boa semente. Os cristãos leigos são chamados a viver a novidade radical trazida por Cristo no meio das condições normais da vida; devem cultivar o desejo de ver a Eucaristia influir cada vez mais profundamente na sua existência cotidiana, levando-os a serem testemunhas reconhecidas como tais no próprio ambiente de trabalho e na sociedade inteira. (Sacramentum Caritatis 79).

 

Embora realizem muitos serviços no campo da formação humana e do cuidado com os pobres, no ensino ou na assistência aos doentes, os consagrados e consagradas sabem que a finalidade principal da sua vida é “a contemplação das coisas divinas e a união assídua com Deus”; a contribuição essencial que a Igreja espera da vida consagrada destina-se muito mais ao ser do que ao fazer. (Ibidem 81).

Nosso Carisma

Frases do Fundador

“Senhor, que o nosso maior desejo seja fazer a vossa vontade e possuir o vosso coração”

 

“Busquemos em primeiro lugar ter a cada dia um encontro decisivo, pleno e autêntico com Jesus Cristo”

 

“Se o nosso arsenal for a oração e a fé em Jesus Cristo, com certeza a vitória é nossa.”

 

“Meu sonho é que membros da comunidade adorem cada dia mais a Jesus. Meu sonho é um exército de adoradores”

 

“Quando vejo o quanto sou amado e vejo nossa fraternidade, sinto que nada vai me vencer, pois não estou sozinho. Tenho vocês e Cristo”

Fundador

 

Eduardo Eustáquio Moreira Pereira, nasceu em 19 de outubro de 1974, na cidade de Divinópolis onde sempre residiu. É filho de Eustáquio Pereira e Ivanilde Moreira. Casou-se em novembro de 1993 com Roberta Vivas com quem tem três filhos: Lucas, João Pedro e Gabriel.

 

Logo no princípio do casamento ele e a esposa foram convidados pelo pároco e atual bispo de São João Del Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, para servirem na Paróquia de Santo Antônio em Divinópolis. Frei Célio pediu-lhes para coordenarem um grupo de jovens que estava se formando o qual tinha como base uma turma de recém crismandos.

 

O grupo chamado Maria de Nazaré com espiritualidade da RCC iniciou-se com 15 jovens e dentro de poucos meses chegou a um número de mais de 700 participantes. Diante de tamanha responsabilidade o casal buscou intensamente aprofundar seus conhecimentos na doutrina da Santa Igreja Católica.

 

Deste grupo surgiram muitas vocações. Junto com alguns destes jovens, Eduardo e sua esposa com corações abrasados e impulsionados pelo Espírito Santo, sentiram o desejo de ir ao encontro dos mais necessitados. Assim sendo, iniciaram um trabalho de pastoral nas ruas da cidade buscando levar aos “moradores de rua” um alimento e a face misericordiosa de Cristo que era o que mais lhes saciavam. Junto com este trabalho social este pequeno grupo já se dedicava à evangelização de famílias e também de jovens.

 

O trabalho foi crescendo e revelando aos poucos o Carisma Sacramento de Amor, que já estava latente no coração do fundador: “Viver e expressar o amor misericordioso de Deus!”

 

“O amor é a única força capaz de transformar o mundo!”

(Eduardo Moreira)

bottom of page